CBH CVSM Realiza Posse da Nova Diretoria em Catalão para a Gestão 2023-2027

Publicado em 16 de novembro de 2023 por

Categorias: Notícias

Catalão, 14 de novembro – Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira, a cidade de Catalão foi o palco da Assembleia de Posse do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Corumbá, Veríssimo e da Porção Goiana do Rio São Marcos (CBH CVSM). O evento marcou a instalação dos novos membros que conduzirão o comitê durante o quadriênio 2023-2027 e a eleição da Diretoria para o biênio 2023-2025.

A liderança do CBH CVSM será conduzida por Bruno Vicente Marques, representante da IRRIGO, que assume a Presidência do Comitê. A 1ª Vice-Presidência ficará a cargo de Fábio Floriano Haesbaert, representante da AMAT, e a 2ª Vice-Presidência será ocupada por Gabriela Rincon Ligoski, representante da Prefeitura Municipal de Cristalina.

A Secretaria Executiva será desempenhada por André Brunckhorst, representante da Associação Amigos das Águas.

Durante a Assembleia, os membros destacaram a importância da atuação conjunta para preservar e gerir de forma sustentável os recursos hídricos nas bacias dos rios Corumbá, Veríssimo e na porção goiana do rio São Marcos. A Diretoria e os novos membros expressaram seu compromisso em abordar os desafios ambientais, promover a conscientização sobre a importância da preservação e buscar soluções inovadoras para a gestão responsável dos recursos hídricos.

Bruno Vicente Marques, o novo Presidente do CBH CVSM, ressaltou a necessidade de integração entre os setores envolvidos e a participação ativa da comunidade na tomada de decisões relacionadas à gestão dos recursos hídricos. Ele destacou que a preservação ambiental é uma responsabilidade compartilhada por todos os setores da sociedade.

Com a nova gestão agora empossada, o CBH CVSM inicia um período crucial em sua missão de promover a gestão sustentável dos recursos hídricos nas regiões dos rios Corumbá, Veríssimo e São Marcos. A expectativa é que a Diretoria e os membros alcancem resultados significativos para o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental na região.